Polícia encontra arma que pode ter sido usada em assassinato de Auro
A Polícia Militar apreendeu na madrugada deste sábado (30) uma pistola calibre 380 milímetros. A PM acredita que esta tenha sido a arma usada na execução do jornalista Auro Ida.
A polícia encontrou a arma no Bairro Osmar Cabral e a encaminhou à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. O homem que a portava conseguiu escapar dos policiais.
Desde a semana passada, quando o crime ocorreu, a polícia já prendeu dois suspeitos pela morte do jornalista, no entanto ambos foram soltos por falta de provas.
O repórter foi assassinado com cinco tiros, quando deixava a namorada em casa no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá, no último dia 21, por volta das 23h. Segundo a polícia, dois homens numa bicicleta bateram no vidro do veículo, mandou que a garota saísse do carro e disparou contra o jornalista.
A hipótese de crime passional veio à tona já que Bianca estava separada há três meses, e de acordo com vizinhos o homem não aceitava o fim do relacionamento. Garcia afirma que o foco da investigação agora deve ser as outras mulheres com as quais o repórter estaria se relacionando.
O jornalista Auro Ida, 53, era um dos mais experientes setoristas da cobertura dos bastidores da política mato-grossense e, atualmente, também colunista do site Olhar Direto.
Comentários