Na manhã deste sábado (30), em Goiânia, enquanto efetuava o patrulhamento de rotina, a Polícia Militar conseguiu chegar até Marcílio Damazio Araujo, 45, que estava foragido há 12 anos. A abordagem aconteceu nas imediações do Setor Pedro Ludovico e Parque Amazônia.
De acordo com a PM o acusado é natural de Rubiataba e 12 anos atrás cumpriu, na capital, pena de prisão por tráfico de drogas. Naquela ocasião foi solto por meio de alvará, mas, não compareceu às audiências subsequentes, passando a ser procurado pela polícia. Ao todo Marcílio tem cinco passagens incluindo o crime de acobertamento de foragido, uso de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda, segundo a polícia, no momento da abordagem ele tentou se passar por outra pessoa. Ele alegou ser Marcos Marques de Souza, disse que morava em uma chácara e era mecânico. Como não portava nenhum tipo de documentação pessoal a PM suspeitou da atitude e o encaminhou à Delegacia Especializada de Capturas (Decap).
Conforme informações da PM, Marcílio deverá ser dirigido à Policia Civil e, posteriormente, ficará detido na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães, antigo Cepaigo, em Aparecida de Goiânia, até que sejam marcadas as próximas audiências.
Comentários