Oposição dá trabalho até com as mãos atadas, diz Júlio
Mesmo em menor número no Congresso Nacional, a oposição ao Governo Federal vem dando bastante dor de cabeça à presidente Dilma Rousseff (PT). Está é a opinião do deputado federal Júlio Campos (DEM), em análise às últimas crises enfrentadas pelo Planalto.
Campos argumenta que a oposição está praticamente de mão atadas devido ao pequeno quadro de parlamentares da bancada, em comparação com a base aliada. “Nós não conseguimos nem o número suficiente para abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), reconhece.
No entanto, a pressão dos partidos da coalizão já derrubou uma série de membros do staff federal, incluindo o principal ministro da Presidência, Antonio Palocci, da Casa Civil. Mais recentemente, a ‘limpa’ ocorreu no Ministério dos Transportes. Mais de 20 deixaram os cargos, incluindo o ministro, Alfredo Nascimento e os mato-grossenses Luiz Antonio Pagot e Nilton de Brito.
“O DEM, PSDB, PPS, e Psol, que são os partidos da oposição, têm marcado presença e dado muito trabalho ao governo”, comemora. “A imprensa também teve um papel muito importante. Diziam que ela era o quarto poder, mas na verdade, tem mostrado que é o primeiro”, finaliza.
Comentários