Polícia continua buscas a jovem que estava com pistola
A Segunda Companhia Independente da Polícia Militar juntamente com o Serviço de Inteligência do órgão continuam as diligências para tentar prender em flagrante o jovem Luan Alves Santos,19, o “Pica-pau”, que está foragido desde a madrugada de sábado quando foi flagrado com uma pistola calibre 380 milímetros e fugiu deixando a arma para trás. A pistola é do mesmo calibre da utilizada na execução do jornalista Auro Ida na noite do dia 21, no bairro Jardim Fortaleza, que fica próximo ao Santa Laura, onde Luan mora e foi visto por policiais militares com a arma.
Além da pistola, Pica Pau portava 1 carregador e mais 10 munições do mesmo calibre, mas jogou no quintal e fugiu ao ser flagrado por policiais em ronda pelo bairro. Chefe do Comando Regional I, o coronel Zaqueu Barbosa, explica que independende de 24h ou mais, caso Luan seja encontrado será autuado por porte ilegal de arma e terá que prestar esclarecimentos sobre a pistola, que conforme consta no Boletim de Ocorrênicias registrado por policiais militares da Base Comunitária de São João Del Rey, pode estar ligada a execução do jornalista.
Chefe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Antônio Garcia explica que encaminhou a pistola que tinha a numeração raspada para exames de balística e aguarda o resultado para daqui 10 ou 15 dias. O exame vai confrontar os projéteis retirados do corpo do jornalista com a arma sendo possível saber se foi ou não da pistola apreendida, que saíram os tiros que mataram Auro Ida. Caso a PM consiga prender o jovem nas próximas horas, Garcia será avisado, já que estão trabalhando com a troca de informações entre todas as polícias, para esclarecer o crime.
Garcia reforça mais uma vez, que não existem dúvidas de que o crime está relacionado a motivos passionais. Auro foi morto no dia 21 de julho, no bairro Jardim Fortaleza, quando deixava a namorada em casa e um homem chegou de bicicleta e pediu que ela descesse do carro. Em seguida executou o jornalista com 6 tiros deixando a jovem sair ilesa.
Comentários