Ministro exonera diretor de segurança e engenharia do Dnit
A limpeza no Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit) continua. Foi publicada nesta segunda-feira (1º) a exoneração de Marcelino Augusto Santos Rosa da coordenação de Segurança e Engenharia de Trânsito da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do Dnit. A saída do coordenador é assinada pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
Segundo a assessoria de imprensa do Dnit, Marcelino pediu exoneração do cargo na noite de quinta-feira (28). Nesta sexta-feira, o jornal "O Globo" publicou que a esposa do ex-diretor, Sonia Duarte, é representante de oito empresas que possuem contratos de sinalização rodoviária, área do ex-coordenador.
Também na sexta-feira a presidente Dilma Rousseff havia assinado um decreto que altera a estrutura organizacional do Dnit. Segundo nota divulgada pelo Ministério dos Transportes, a alteração permite que servidores de carreira do ministério possam assumir cargos na diretoria do Dnit de forma temporária, a fim de se evitar a paralisação dos serviços.
Desde o começo de julho, quando teve início a crise no Ministério dos Transportes, 22 servidores que ocupavam cargos estratégicos foram demitidos ou afastados no ministério devido a denúncias de superfaturamento, cobrança de propina e fraude nas licitações em obras comandadas pelo Ministério, no escândalo conhecido como ‘Mensalão do PR’.
(Com informações do G1).
Comentários