Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 01 de Agosto de 2011 às 20:50
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


A Câmara de Vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 quilômetros da capital, vai avaliar, na sessão de quarta-feira (3), a necessidade de criação de uma comissão processante para apurar o suposto envolvimento de uma vereadora no sequestro do filho de um fazendeiro do município. A vereadora e outros sete suspeitos, incluindo o marido e os sogros dela, foram presos na última sexta-feira (29). A parlamentar nega envolvimento no crime.
O presidente do legislativo municipal, Ediclei Lopes Coelho (PSB), disse em entrevista ao G1 que existe um consenso entre os vereadores da oposição e da situação sobre a necessidade de investigar o caso. “Estamos solicitando o afastamento da vereadora diante dos fatos apresentados pela polícia. Já há um entendimento sobre a situação dela. Poderemos afastá-la de imediato do legislativo”, comentou o presidente da Câmara.

Em depoimento à polícia, a vereadora negou qualquer colaboração com o crime e disse que estava próximo ao local do cativeiro porque teria ido dar um suporte ao marido, que estava com um dos pneus da moto furado. "A vereadora atuava dando todo o suporte para a quadrilha. Ela levava mantimentos e chegou a emprestar seu celular pessoal para fazer as ligações de resgate", descreveu a ação da vereadora o delegado Flávio Stringueta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Segundo a Polícia Civil, o filho do fazendeiro, que tem 36 anos, ficou em cárcere privado por quase uma semana, após ser sequestrado no dia 24 de julho.
 

 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58365/visualizar/