Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 07:21

    Imprimir


O Fórum da Comarca de Nortelândia efetuou, em julho, a doação de móveis, equipamentos de informática e aparelhos condicionadores de ar ao Segundo Pelotão da Polícia Militar e ao Conselho Tutelar, à Casa do Lar da Criança, à Apae e à delegacia do município. Os termos de doações foram assinados pelo juiz diretor do foro, Alexandre Delicato Pampado, e pela gestora-geral da comarca, Maria da Conceição de Lima Rocha.


“As doações são de grande importância pare as instituições. Na cadeia pública, por exemplo, os computadores serão utilizados na reinserção dos reeducandos. Em breve deveremos ter outros materiais para doação”, destacou a gestora-geral, ao informar que basta o registro formal de instituições públicas solicitando os bens e a disponibilidade do material para que uma nova doação seja feita.  


A doação de todos os equipamentos foi devidamente autorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. Todo o equipamento foi atestado em regular estado de conservação.


O Poder Judiciário de Mato Grosso repassou à Polícia Militar do Estado (Termo de Doação nº 1/2011) uma CPU, um monitor, uma longarina (assento) de três lugares, além de uma estante. A doação foi recebida pelo comandante do Segundo Pelotão, sargento José do Egito Alves Lobo. Ao Conselho tutelar do município (Termo de Doação nº 2/2011) foram entregues uma CPU, um monitor, uma impressora, uma cadeira comum e uma cadeira tipo sofá. O material foi recebido pelo conselheiro tutelar Genésio Santos Pires.


A coordenadora da Casa do Lar da Criança do Município de Nortelândia, Ana dos Anjos Perón (Termo de Doação nº 3/2011), recebeu uma CPU, um monitor, uma mesa e um aparelho condicionar de ar. A presidente da Apae local, Simone Ascari (Termo de Doação nº 4/2011), recebeu uma longarina de cinco lugares, duas cadeiras simples, além de uma CPU e um monitor. “Utilizaremos o computador como instrumento de pesquisa e organização para as aulas. Também não tínhamos cadeiras para reuniões. Agora teremos melhores condições em decorrência das doações”, pontuou a presidente da Apae.


Já a Delegacia de Polícia Civil (Termo de Doação nº 5/2011) recebeu, por intermédio do delegado Sérgio Paulo de Oliveira Medeiros, uma CPU e um monitor, um condicionador de ar e uma longarina de três lugares. A Paróquia Sant´Ana, por seu administrador, padre Melquior Casali (Termo de Doação nº 6/2011), recebeu uma mesa de compensado, um condicionador de ar, uma CPU e um monitor. E a Cadeia Pública do Município (Termo de Doação nº 7/2011) recebeu, por intermédio de seu diretor, Cláudio Mendes da Silva, nove CPUs, oito monitores, um fogão quatro bocas e dois aparelhos condicionador de ar.


“Já tínhamos recebido outras doações do Poder Judiciário, como madeiras apreendidas. Utilizaremos os computadores para montar uma sala de informática. Os reeducandos serão submetidos a uma triagem e, com certeza, a acesso aos equipamentos contribuirá para a aquisição de conhecimento e adequação ao mercado de trabalho. O fogão também é muito bem vindo, já que estávamos com um emprestado”, sustentou o diretor.   






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58354/visualizar/