Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 02 de Agosto de 2011 às 21:44

    Imprimir


Após acordo com o governo, o líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), informou nesta terça-feira que o partido deve transformar todos os requerimentos de convocação de ministros em convites para que eles possam prestar esclarecimentos.

A oposição quer ouvir explicações sobre suspeitas de irregularidades em seis pastas: Agricultura (Wagner Rossi), Cidades (Mário Negromonte), Meio Ambiente (Izabella Teixeira), Transportes (Paulo Passos), Minas e Energia (Edison Lobão) e Desenvolvimento Agrário (Afonso Florence).

Na terça-feira, o PSDB inclui mais um na lista, a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente.

"O líder do governo assumiu o compromisso conosco que se os requerimentos forem transformados em convite todos os ministros virão", disse Duarte Nogueira.

O primeiro a participar de audiência pública na Câmara será Wagner Rossi, que vai dar explicações sobre suposto esquema denunciado pelo irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-diretor da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) Oscar Jucá Neto, em entrevista à revista "Veja".

Segundo Jucá Neto, existe um consórcio entre o PMDB e o PTB para controlar a estrutura do Ministério da Agricultura com o objetivo de arrecadar dinheiro.

"O governo aceita o cronograma de vindas de ministros para prestar esclarecimentos sobre casos de denúncias em suas pastas", disse o vice-líder do governo, deputado Odair Cunha (PT-MG). 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58286/visualizar/