Cabo queria ver os filhos e, como foi impediu, bateu na mulher com uma pedra
PM que matou colega é preso por agredir mulher
O cabo PM Moisés Alacid de Souza Santos, 43, foi preso ontem (2) à tarde, acusado de tentativa de homicídio contra a ex-esposa, Valdirene Oliveira, de 35. O casal estava separado há cerca de um ano e, ao tentar ver os filhos, ele foi impedido pela mulher.
Com raiva, ele se armou com uma pedra e acertou vários golpes na ex-esposa, que chegou a desmaiar. Ela foi levada ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) onde está em observação. O fato ocorreu na região de chácaras do Jardim Paulicéia, em Cuiabá.
A ex-esposa do cabo já tinha medidas protetivas decretadas pela Vara de Violência Doméstica da Capital e ele estava impedido de se aproximar da mulher.
Aposentado desde o dia 19 de julho, quando foi promovido a cabo e ganhou a inatividade, Moisés Alacid responde a inquérito por assassinato. Em dezembro de 2008, ele foi preso em flagrante, após matar a tiros o colega de farda, o cabo PM Nilson Rodrigues dos Santos, 35, dentro do 9º Batalhão, após uma discussão motivada por uma rixa antiga.
Na ocasião, cabo Nilson seria ouvido em um inquérito administrativo disciplinar. Moisés chegou na entrada do batalhão, sacou uma arma e atirou contra a cabeça da vítima. Em seguida, o suspeito foi preso em flagrante no próprio batalhão.
Na época, chegou a ficar preso no Cadeião de Santo Antônio de Leverger, onde funciona um presídio militar.
A Corregedoria Geral da Polícia Militar instaurou um procedimento administrativo, cujo resultado foi favorável ao militar, pois ele continuou nos quadros da instituição e com direito a aposentadoria compulsória.
Comentários