Corinthians passa sufoco, mas bate lanterna do Brasileiro
O Corinthians sofreu para bater o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Nacional.
Jorge Henrique, aos 0s30 de jogo, e Paulinho, aos 22min da segunda etapa, fizeram os gols do time paulista. Kempes, de cabeça, aos 14min do primeiro tempo, marcou o único tento dos visitantes.
Com este resultado, o Corinthians mantém a liderança com 31 pontos (em 13 jogos), independentemente, dos outros resultados da rodada. O América-MG continua na lanterna da competição com 8 pontos (em 14 partidas).
O Corinthians tinha duas derrotas seguidas (Cruzeiro, em casa, e Avaí, fora). O time de Belo Horizonte, por sua vez, só triunfou na estreia da competição, ante o Bahia.
Na próxima jornada, a equipe de Parque São Jorge visita o Atlético-PR. Já o América-MG recebe o Flu.
O JOGO
O Corinthians começou bem a partida, foi para cima e fez um gol logo aos 0s30. Jorge Henrique, de carrinho, abriu o placar. Porém, o time se acomodou e tomou o empate do América-MG aos 14min, com um tento de Kempes, de cabeça.
O goleiro corintiano Renan falhou novamente ao sair mal da meta corintiana no cruzamento de Marcos Rocha. Ele já havia errado na partida contra o Cruzeiro, no domingo retrasado, quando tomou um gol de cobertura do atacante Wallyson.
A equipe corintiana sentiu o empate e não conseguiu criar mais chances para retomar a vantagem, no restante da primeira etapa.
O América-MG apostou nos contra-ataques com Kempes e Léo. Mas, fora o gol, também não assustou a zaga paulista.
Para tentar mudar o panorama do jogo, o técnico Tite colocou o meia Alex no lugar do improdutivo Willian, logo na volta do intervalo.
Aos 2min da segunda etapa, Kempes recebeu o passe na intermediária, arrancou e invadiu a área. O lateral direito do Corinthians Welder dividiu, o jogador do América-MG caiu, mas o juiz Antônio de Carvalho Schneider não marcou nada.
O Corinthians insistia nas bolas levantadas na área, mas não tinha sucesso. A zaga mineira tirava todas. Kempes e Léo continuavam perigosos nos contra-ataques, mas não conseguiam finalizar corretamente.
Aos 22min, após uma falta batida por Alex, a bola desviou e sobrou limpa para o volante Paulinho. O corintiano, livre na pequena área, bateu de esquerda e desempatou o duelo.
Os jogadores do time mineiro pediram a marcação do impedimento de Paulinho. O lateral esquerdo Gilson foi expulso e o volante Dudu recebeu amarelo por reclamação.
O Corinthians, então, passou tocar a bola e esperar o apito final do árbitro.
Comentários