Figueirense bate Botafogo e encerra jejum de seis jogos
Desde 29 de junho, quando bateu o Santos por 2 a 1, em casa, foram três empates e três derrotas. Com o resultado desta quarta, o time é o oitavo, com 19 pontos. A equipe carioca está na sexta posição, com 22.
Os gols da vitória foram marcados no primeiro tempo pelo zagueiro Edson, aos 17min, e pelo atacante Júlio Cesar, aos 38min, cobrando pênalti.
Pela 15ª rodada do Brasileiro, o Botafogo voltará a campo no domingo no clássico contra o Vasco, no Engenhão, no Rio. O Figueirense jogará contra o Atlético-MG, em Ipatinga, no sábado.
O JOGO
A partida no Orlando Scarpelli começou equilibrada, com as duas equipes atacando. O Botafogo foi um pouco melhor pela qualidade individual dos meio-campistas, errando poucos passes, mas pecando nas finalizações. Já o Figueirense apostou na velocidade e nos cruzamentos.
Aos 17min, o time catarinense abriu o placar. O meia Elias cobrou falta e o zagueiro Edson desviou de cabeça, contando com saída errada do goleiro Jefferson. Aos 38min, a equipe ampliou de pênalti. O atacante Júlio Cesar, que caiu na área após choque com o zagueiro Antônio Carlos, foi quem cobrou.
O Botafogo, que começou bem o jogo, encerrou o primeiro tempo errando muitos passes e demonstrando muito nervosismo. Iniciou a etapa final dessa mesma forma. Melhorou após os 20min, quando contou também com a expulsão do rival Edson.
O time carioca pressionou, ficou mais tempo com a bola no campo de ataque e deixou de ser ameaçado na defesa, uma vez que o rival se fechou na defesa por ter um jogador a menos. Mesmo assim faltou qualidade nas finalizações. O Botafogo nem sequer acertou a meta defendida por Wilson.
Nos minutos finais, Fernandes quase fez o terceiro do Figueirense ao tentar encobrir Jefferson, em lance de contra-ataque. Já o Botafogo perdeu Maicosuel expulso por reclamação --ele havia tomado o cartão amarelo pouco antes.
Comentários