Avaí derrota o Ceará e conquista segunda vitória seguida
Depois de bater o líder Corinthians no último domingo, o Avaí derrotou o Ceará na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante William abriu o placar aos 19min da primeira etapa. Aos 35min do segundo tempo, Rafael Coelho ampliou. Já nos acréscimos, Cleverson fechou o marcador. A equipe da casa teve boas chances para empatar, no entanto, faltou mira para acertar o gol de Felipe que, quando exigido, fez boas defesas.
Com este resultado, o Avaí, que havia conquistado apenas uma vitória até a 12ª rodada, chegou aos 13 pontos, mas continua na zona de rebaixamento. Já o Ceará tem 18 pontos. Foi a segunda derrota seguida da equipe cearense.
Na próxima rodada, o time do técnico Vagner Mancini enfrenta o Santos, fora de casa, enquanto Avaí recebe o São Paulo, na Ressacada.
O JOGO
Empolgado pela vitória sobre o Corinthians na última rodada, o Avaí foi até o estádio Presidente Vargas e explorou os contra-ataques para vencer. Contra uma defesa desorganizada no começo, tudo ficou mais fácil.
Aos 19min, Pedro Ken puxou um ataque e serviu William que, livre de marcação, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Diego para abrir o placar. O time visitante impôs o seu ritmo de jogo e incomodou a defesa adversária com jogadas curtas e rápidas.
O Ceará demorou a acordar. A melhor chance para empatar a partida aconteceu apenas aos 30min, quando Osvaldo tabelou com Boiadeiro, mas, já dentro da área, errou na finalização. A equipe cearense se acertou depois desse lance, retomou a posse de bola, ganhou volume de jogo, porém, não teve sucesso nas conclusões durante a primeira etapa.
Com o intuito de deixar o time mais ofensivo, o técnico Vagner Mancini fez duas alterações no intervalo: sacou Thiago Humberto e Edmilson e colocou Enrico e Felipe Azevedo. A equipe voltou para a segunda etapa disposta a continuar com o ritmo forte do fim do primeiro tempo.
Aos 14min, Felipe Azevedo esteve muito próximo do empate ao ficar na cara do gol, mas Felipe salvou o Avaí com uma boa defesa. Tudo se complicou aos 22min, quando Vicente recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Os visitantes passaram a administrar o jogo e ficaram à espera de um contra-ataque. E isso aconteceu aos 35min, quando Rafael Coelho recebeu passe de Romano dentro da área e emendou para as redes. Ainda houve tempo para Cleverson, já nos acréscimos, arriscar um chute de fora da área e fechar o placar. Esta foi a segunda vitória do Avaí fora de casa.
Comentários