Dia do Orgulho Heterossexual é criticado no Twitter
Alguns famosos aderiram ao termo. "Orgulho de saber a letra completa de Faroeste Caboclo. #inventeumorgulho", foi uma das frases postadas pelo apresentador do "Jornal Nacional" (TV Globo), William Bonner (@realwbonner), sobre o assunto.
"Tenho orgulho de tocar a Sonata em Dó Maior de Mozart no piano #inventeumorgulho", afirmou o apresentador do "CQC" (Band) Marcelo Tas (@MarceloTas).
O projeto de lei aprovado é do vereador Carlos Apolinario (DEM). Segundo Apolinario, que é ligado a igrejas evangélicas, a data tem o objetivo de "conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes".
Apolinario apresentou o projeto em 2005, mas, desde então, só havia conseguido aprová-lo em primeira votação, em 2007. Ele voltou a tentar a aprovação antes da Parada Gay deste ano, em junho, mas não conseguiu.
Para que a data entre no calendário oficial do município é preciso que ela seja sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD). Dos 50 vereadores que registraram presença, 19 ficaram contra.
Veja outros comentários postados no Twitter:
"orgulho de não ter terminado um livro do Paulo Coelho #InventeUmOrgulho", @ladyrasta
"Orgulho de não ser político e de ficar criando dia do orgulho sem motivo e sem causa #inventeumorgulho", @AlexandrePaiva0
"#inventeumorgulho Orgulho dos que se envergonham do Orgulho Hetero", @wormshedule
"orgulho de não ouvir restart #inventeumorgulho", @DarllyFernandes
"Eu tenho orgulho de um ser um preto na vida de uma branquela chamada @emiraissa #inventeumorgulho", @alexmatheus_
Comentários