Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 18:31

    Imprimir


 A vida da aposentada de 89 anos, Maria Olga Hugueney Correia, se resume em uma curiosa coleção: bonecas. Ela acumula mais de 200 peças que tomam conta de uma parede inteira do apartamento, onde vive sozinha, no bairro Alvorada, em Cuiabá. Segundo ela, é um hobby que já dura há 40 anos e conta com bonecas compradas em diversas partes do mundo.

Maria Olga diz que cada boneca tem uma história e uma característica de cada país, detalhada nas roupas e tipo de malha. ""Uma delas, é soldado da guarda do palácio da Grécia”, conta. O marido de Olga morreu há 50 anos, ela não tem filhos e nem parentes na cidade. A aposentada também destaca que não tem muitos amigos porque viaja constantemente.

Ela conta que de cada país que visitou trouxe mais de uma boneca. A primeira viagem, de acordo com a aposentada, foi em 1965 para a Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Olga também já passou pela Rússia, Tailândia, Egito,Estados Unidos e Japão.""Eu pensei em colecionar qualquer coisa para sempre recordar das viagens. Aí parti pras bonecas"", explicou. Ela nasceu em Cuiabá e trabalhou mais de 30 anos na Delegacia do Trabalho da capital.

No entanto, a aposentada diz que está sem viajar há cinco meses, por ter quebrado o fêmur da perna direita, sendo necessário realizar uma cirurgia para colocar prótese. Para ajudar a organizar a coleção, Mari Olga diz que uma sobrinha decoradora de São Paulo confeccionou uma pratilheira para a sala do apartamento onde guarda as peças.

Apesar de estar se recuperando, a colecionadora quer voltar a viajar esse ano ainda para aumentar o número de bonecas. ""Se você falar pra mim pra onde você quer ir agora, eu quero ir pra Las Vegas, outra vez, embora eu tenha ido em fevereiro. É demais de bonito!"", avaliou.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58130/visualizar/