Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 18:55
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Eleito com um discurso de oposição, o senador Pedro Taques (PDT) mostra-se disposto a afinar os trabalhos com a cúpula do Paiaguás. Ao lado do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, presidente nacional da legenda, o pedetista participa nesta sexta (4), às 17h, da primeira solenidade oficial, desde que assumiu o cargo, na sede administrativa do governo, com a presença do chefe do Executivo, Silval Barbosa (PMDB).

Considerado um dos principais articuladores do projeto Projovem Trabalhador, Taques prestigia Luppi e Silval no ato de assinatura de convênio para implantação de núcleos do programa em Mato Grosso. Está prevista a abertura de 10 mil vagas no Estado, distribuídas entre Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Jaciara e Água Boa. Outras cidades serão beneficiadas num segundo momento.

A seleção é feita pela secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, comandada pela primeira-dama Roseli Barbosa. Ao todo, o ministério do Trabalho direcionou 10,2 mil para Mato Grosso. Destas, três mil são para Cuiabá e Várzea Grande.

O programa é voltado para adolescentes e adultos, entre 18 a 29 anos, com renda familiar mínima de até meio salário mínimo por pessoa. A meta obrigatória, imposta pelo ministério do Trabalhado, é de que ao menos 30% dos jovens capacitados consigam ser contratados após o término do curso.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58125/visualizar/