Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 22:03
Por: Patrícia Sanches/Laura Nabuco

    Imprimir


Alvo de críticas por parte dos deputados, o governador Silval Barbosa (PMDB) não demonstra preocupação com um possível desgaste na Assembleia. Ele argumenta que, desde o início das negociações, os parlamentares estiveram presentes e, por isso, não há motivos para desavenças. O clima entre os poderes Executivo e Legislativo ficou tenso depois que o presidente da Assembleia, José Riva (PP), saiu em defesa dos servidores do Detran, Polícia Civil e Sema. Ele ameaçou, inclusive, suspender a sessão desta quinta (4) para que todos fossem para o Paiaguás.

Diante da pressão, Silval solicitou alguns levantamentos para o secretário estadual de Administração, César Zílio, e depois convidou os deputados para uma reunião. Na oportunidade, o peemedebista voltou a afirmar que não negocia com grevistas. A declaração provocou mais uma rodada de críticas na Assembleia. Riva chegou a dizer que Silval precisa ser mais humilde e receber os servidores.

O governador, por outro lado, não pretende ceder à “chiadeira” dos servidores. Pelo contrário, ele já avisa que vai tomar todas as medidas judiciais cabíveis para que o Paiaguás e a população não sejam prejudicados com as paralisações. “No caso das greves que já foram decretadas ilegais, os secretários estão tomando as iniciativas para resolver o problema. Não sei se com exonerações, mas com certeza com o que mandar a lei”, alertou.

Segundo Silval, o governo já mostrou para os manifestantes até onde pode ir, respeitando o que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Não faremos nada mediante pressão e fora dos limites do orçamento. Os grevistas que não voltarem estão dentro dos direito deles, mas o Estado também vai procurar os seus”, afirma.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58107/visualizar/