Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 05 de Agosto de 2011 às 13:31
Por: Julia Munhoz/Alline Marques

    Imprimir


Julia Munhoz/OD
Os dois menores que participaram do assalto
Os dois menores que participaram do assalto
Uma quadrilha formada por quatro assaltantes foi presa pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (5), após invadir a residência do vereador Clovito Hugueney (PTB), no bairro Jardim Independência, em Cuiabá. O parlamentar foi rendido na garagem da casa por um dos assaltantes, reagiu e acabou sendo agredido. Minutos depois outros dois integrantes do bando renderam os familiares do petebista e efetuaram o assalto.

A ação dos assaltantes aconteceu por volta das 7h45. Segundo o vereador, um funcionário da casa teria saído para comprar um gás de cozinha e deixou o portão aberto. “Ele entrou e disse: ‘a casa caiu porque você deixou o portão aberto’”, relatou o parlamentar, que foi rendido ainda na garagem.

Clovito disse que reagiu porque o rapaz não conseguiu tirar a arma, que ficou presa na calça e como pensou se tratar de apenas um assaltante, não hesitou. “Assustei e erradamente reagi”.

Minutos depois, outros dois bandidos entraram na casa e renderam a esposa, um dos filhos, de 21 anos, e o funcionário, que havia saído para comprar o gás e retornou em seguida. A ação foi rápida e, conforme o parlamentar, o menor, que o havia rendido, estava muito agressivo e a todo o momento ameaçava matar o filho de 8 anos, que ainda dormia no quarto do casal.

Depois de amarrar e trancar as vítimas em um dos quartos, o bando fugiu com a caminhonete S10 preta do vereador e um Ford Ka. Eles pegaram televisores, celulares, computadores e outros objetos, todos recuperados pela PM.

Segundo a Polícia Militar, o carro utilizado no assalto era de um dos bandidos, identificado como Wellington de Souza Reis, 38 anos. Os outros envolvidos foram identificados como Jefferson José Leite Queiroz, 24 anos, e dois menores de 17 anos.

Clovito afirmou ainda conhecer Jefferson, que seria morador do bairro Dom Aquino. “Conheço ele (Jefferson), eu ando muito no Dom Aquino porque fui muito bem votado na região. Eu disse para ficarem tranquilos, que não precisava de violência, pois a casa tinha segurança e podiam levar tudo”.

Esta é a segunda vez que a família do parlamentar é alvo de assaltantes somente neste ano. Em abril, a esposa dele, Daniela Ribeiro, 35 anos, sofreu uma tentativa de assalto em um estacionamento próximo a Câmara Municipal.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/58036/visualizar/