Proposta do Estado é vista com simpatia e vai ser discutida em assembleia-geral
Governo propõe aumento; greve do Detran pode acabar
Pela primeira vez desde que começou o movimento grevista, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) sinalizam para a retomada dos trabalhos.
Após reunião que durou mais de três horas, na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (5), o resultado do diálogo dos servidores com os deputados estaduais Ademir Brunetto (PT), Romoaldo Junior (PMDB) e o secretário de Estado de Administração, Cezar Zílio, foi considerado "satisfatório".
Pela proposta do Estado, os servidores do Detran terão aumento de 13,21% neste ano e a garantia de 12,5% para 2013 e 2014. Conforme a presidente do sindicato dos servidores do órgão, Veneranda Acosta, os valores serão discutidos em assembleia-geral.
"Vamos discutir com a categoria o retorno aos trabalhos e a possibilidade de acatar a proposta. Entendemos a situação financeira do Estado e, dentro desta realidade, poderemos apresentar alguma contraproposta", disse a sindicalista.
O deputado estadual Ademir Brunetto, comemorou o resultado do diálogo e acredita que o retorno ao trabalho está em breve. "A contraproposta dos servidores do Detran, obedecendo a realidade financeira do Estado, será feita com agilidade. Pela condução dos diálogos, acredito que o retorno as atividades ocorre na próxima semana", disse.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior, pregou que o Estado tem mantido diálogo permanente com as categorias dos servidores. "Já foi concedida reposição de 6,47% aos servidores e estamos oferecendo aumento dentro da capacidade. Estamos satisfeitos de que a realidade financeira foi acatada pelos servidores do Detran".
Novas rodadas de negociações serão feitas com investigadores e escrivães da Polícia e servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que estão em greve.
Comentários