Anônimos protestam em muros e chamam políticos de "demônios"
Enquanto os servidores protestam contra Silval Barbosa (PMBD) por meio de greves, a população encontrou outros meios para mostrar a insatisfação com o modo como à política está sendo conduzida em Mato Grosso. Os muros de Cuiabá estão sendo pichados com mensagens claras do repúdio ao péssimo serviço que está sendo prestado à sociedade.
Em um deles, na Rua Togo Pereira, na região central da cidade, anônimos deram um recado à classe demonstrado que embora os políticos pensem que não estão sendo observados, são vigiados de perto e serão cutucados. Um dos dizeres aponta que os gestores no estado ‘são demônios’ uma vez que estão cientes das calamidades na saúde pública, mas nada fazem.
Além do recado aos ‘Silvais’ e ‘Galindos’, os manifestantes chamam a atenção também de parte da população que assiste apenas como público engessado a todas as ações duvidosas realizadas pelos gestores. Aliás, para quem pensa que memória do povo é curta eles fazem questão de lembrar os casos de roubo do dinheiro público, como os casos Pacenas, Maquinários, além das ações de desmate e descaso com a saúde pública.
“É bem Mato Grosso. Desmatar, matar nos hospitais, roubar, e seu povo aceitar”, declaram no protesto silencioso, anônimo, mas que deixam claro que ainda há sim, parte viva da geração cara pintada.
Comentários