Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 07 de Agosto de 2011 às 09:44

    Imprimir


O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse neste sábado que Lula "tem acertado ultimamente", ao ser indagado sobre o apoio do ex-presidente a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo e ao fato de a senadora Marta Suplicy, afirmar que ela é a "candidata natural do partido" ao posto.

Haddad qualificou de "quase que irresistível" a proposta feita por Lula para que ele se lançasse à pré-candidatura.

O ministro participou de um debate do PT no diretório regional de São Miguel (zona leste de São Paulo), que reuniu também os outros pré-candidatos da legenda: Marta, o senador Eduardo Suplicy e os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini.

Foi a primeira plenária da sigla que reuniu todos os postulantes do PT à prefeitura. Até outubro ainda estão programados mais 34 debates em outras regiões da cidade, mas Haddad afirmou que só participará dos eventos em finais de semana, para não prejudicar seu trabalho no ministério.

Na reunião partidária, que foi acompanhada por mais de 200 pessoas, não houve ataques diretos entre os concorrentes à cabeça de chapa do partido, e as críticas acabaram direcionadas à administração do prefeito Gilberto Kassab.

Depois da plenária, Marta disse que se considera "a candidata natural do partido, por ter exercido a prefeitura, por ter saído com uma expressiva avaliação do governo e por ter uma experiência enorme na gestão da cidade".

Sobre o apoio de Lula, Haddad afirmou que "houve uma sondagem da parte dele sobre um eventual interesse. Ele entendia que o partido tinha que lançar um nome novo e me perguntou sobre meu interesse. Manifestei meu interesse, porque acho uma proposta quase que irresistível". 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/57899/visualizar/