Galindo "banca" Aray na Sanecap e diz que não discute com sindicato
O presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca, segue no cargo mesmo após os servidores da companhia pedindo a sua cabeça como um dos pontos de reivindicação da greve.
O prefeito Chico Galindo (PTB) diz que a demissão de Aray não entrará em pauta alguma de discussão com os trabalhadores em greve. “Isso ai eu não discuto com sindicato. Quem tem que tirar e por é o prefeito, agora as outras reivindicações, sem dúvida, nós vamos discutir”, diz Galindo.
A cabeça de Aray é uma das principais reivindicações dos servidores que cruzaram os braços a partir da próxima terça-feira. Os grevistas também pleiteiam a recontratação dos profissionais demitidos e a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Cuiabá para investigar as irregularidades na companhia.
A greve também é estratégica para conter as demissões. Com o setor administrativo estagnado, os servidores não poderão ser demitidos até que as atividades sejam retomadas e os grevistas prometem só descruzar os braços com a garantia de que não haverão mais demissões e após a recontratação dos que já foram mandados embora.
Comentários