MP promove projeto de combate às drogas destinado a jovens
Visando combater o uso de drogas lícitas e ilícitas entre os jovens do município de Tabaporã, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade, desenvolveu o projeto "Tabaporã contra as drogas". O lançamento do projeto, que ocorreu nesta sexta-feira (05.08), contou com a participação de professores, estudantes, pais e representantes da comunidade local.
Durante o evento, o psicólogo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Leandro Ricardo Marilhano, e o médico Hélio Marcelo Sandrim apresentaram palestras cuja tema foi "As consequências físicas, psicológicas e socais que o uso de drogas acarreta ao usuário e à família".
A promotora de Justiça Roberta Cheregati informou que o projeto será trabalhado em todas as escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio do município. Também será promovido um concurso de Redação e Desenho, em que serão premiados os melhores trabalhos realizados pelos alunos.
“Há algum tempo tenho sentido a necessidade de desenvolver uma campanha contra as drogas lícitas e ilícitas em Tabaporã, devido ao grande número de jovens envolvidos principalmente com o álcool. Atualmente, com a intensificação da discussão da legalização da maconha, propícia a oportunidade para desenvolver a problemática das drogas com os jovens e população em geral”, afirmou.
O encerramento do projeto "Tabaporã contra as drogas" ocorrerá no dia 26 deste mês, com a exposição dos trabalhos realizados nas escolas, divulgação do resultado do concurso e premiação dos ganhadores. “Na oportunidade também será promovida uma palestra com ex-usuário de drogas, que contribuirá levando sua experiência à comunidade”, disse a promotora.
Comentários