Galindo anuncia substitutos de Borges e Edivá na próxima 2ª
Com a saída dos vereadores Paulo Borges e Edivá Alves, ambos PSDB, do comando das pastas de Infraestrutura e Trânsito e Transporte Urbano, respectivamente, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) inicia as discussões com seu staff para definir os nomes dos novos secretários. “No máximo até segunda (15) vamos anunciar esta decisão”, informou.
A saída de Borges foi oficializada somente nesta segunda (8). O mais cotado para substituí-lo é o secretário de Governo, Lamartine Godoy (PTB). No entanto, o prefeito se esquiva da confirmação e desconversa sobre o assunto.
Galindo ressaltou que a saída de Borges foi tranquila. “Na Câmara ele deve continuar apoiando nosso governo”, ressaltou o prefeito. O tucano, que foi indicado pelos vereadores para comandar a secretaria municipal de Infraestrutura (Seminfe) em outubro do ano passado, exercia o papel de líder do Executivo no Legislativo.
Borges foi uma das primeiras nomeações da gestão Galindo. Em maio deste ano os próprios parlamentares começaram a pressionar o prefeito para exonerar o secretário, criticado por uma atuação pífia à frente do programa Multiação, realizado em parceria entre a prefeitura e o Estado para operação tapa-buraco, recuperação de meio fio, limpeza urbana, entre outros. A pressão chegou a abrir a discussão sobre uma possível ruptura entre o tucanato e Galindo, que conseguiu manter Borges no comando da Seminfe até que ele decidisse retornar à Câmara.
Agora, o prefeito terá que driblar o interesse dos diversos partidos em comandar a pasta deixada por Borges. Ele afirma que a escolha passará pelo crivo de seu secretariado, com quem deve manter reuniões constantes até a próxima sexta (12) para a definição do staff.
Comentários