TCU tem três processos sobre suspeitas no Ministério do Turismo
O TCU (Tribunal de Contas da União) divulgou nota nesta terça-feira confirmando informação divulgada pela Polícia Federal, de que baseou as investigações da Operação Voucher em dados preliminares apontados por áreas técnicas do tribunal.
Segundo o tribunal, as denúncias de irregularidades no Ministério do Turismo estão sendo apuradas em três processos diferentes. Todos têm como relator o ministro Augusto Nardes.
A nota ainda diz que o "repasse dessas informações para a Polícia Federal deu-se com base na Rede de Controle, acordo de cooperação firmado entre diversos órgãos de controle da administração".
De acordo com a nota, o TCU ainda não se manifestou conclusivamente sobre eles porque observa "os princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa".
A Operação Voucher, deflagrada nesta terça-feira pela PF, investiga desvios relacionados a convênios de capacitação profissional no Amapá. De acordo com a PF, 35 dos 38 mandados de prisão foram cumpridos.
Entre os presos na operação estão o secretário-executivo da pasta, Frederico Costa, e o ex-secretário-executivo da pasta, Mário Moysés.
Comentários