Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 08:39
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Uma Frente Nacional da Magistratura poderá ser criada no Congresso Nacional em defesa dos interesses da Justiça e de dar respaldo para uma das ações consideradas sociais que é garantir o acesso de toda e qualquer pessoa a Justiça como um todo. Num café da manhã, em Brasília, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, o presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados – Amam, Agamenon Moreno Alcântara Junior e o presidente da Associação de Magistrados Brasileiros – Nelson Calandra se reuniram com a Bancada Federal para discutir a implantação da Frente Nacional.
 
“Na última visita do presidente da AMB em Mato Grosso, Nelson Calandra, senadores e deputados federais colocaram na mesa a possibilidade da formatação deste movimento nacional em defesa para resguardar meios e maneiras de dar mais agilidade a Justiça como um todo e agora essa possibilidade começa a se tornar realidade”, disse o presidente do TJMT, Rubens de Oliveira Santos Filho.
 
Ele ponderou que o Congresso Nacional constantemente discute alterações na legislação jurídica do país e a situação do Poder Judiciário que apesar de independente e autônomo, necessita de respaldo para uma série de ações e convenções necessárias e importantes para atenderem a demanda da sociedade. “Queremos defender nossos pontos de vista, nossos interesses na implantação de uma Justiça mais célere, eficiente e de resultados. Pode-se dizer que Justiça é algo social como qualquer outra atividade de Governo voltada para atender a população”, explicou o presidente do TJMT.
 
A formalização da Frente Nacional da Justiça já vem sendo discutida com outros parlamentares do país, representantes de todos os Estados que demonstraram interesse em buscar soluções para os problemas da Justiça como um todo, o que poderá acelerar e criar um vínculo de melhor relação entre os Poderes Judiciário e Legislativo.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/57618/visualizar/