Caminhonete mata 3 idosas antes de bater em igreja nos EUA
O motorista de uma caminhonete atropelou e matou três idosas nesta quarta-feira, na cidade americana de Voorheesville, no Estado de Nova York. Segundo a polícia, o veículo subiu na calçada, atingiu o grupo e bateu em uma igreja.
De acordo com a AP, a principal hipótese considerada pelos policiais é a de que o motorista, Luann Burgess, 55 anos, tenha acidentalmente prendido o pé no acelerador. Burgess tinha acabado de deixar seu filho em um acampamento da escola.
Por volta das 8h30 (horário local), enquanto ele voltava para casa, o veículo acelerou e saiu da pista perto da igreja de St. Matthew, disse o xerife Craig Apple. O pé ou o sapato que Luann Burgess usava aparentemente interferiu no pedal do acelerador, afirmou o xerife Apple.
Depois de atropelar as três mulheres, a caminhonete andou por mais 20 metros, arrastando duas das vítimas até quebrar as grades da igreja e bater na parede de tijolos. O xerife Craig Apple descreveu o acidente como "o mais horrível" que ele já testemunhou.
O motorista ficou ferido e foi levado ao hospital Albany Medical Center. Nenhuma das pessoas que participavam da missa na igreja ficou ferida. O procurador distrital, David Soares, disse que era muito cedo para afirmar se Luann Burgess seria acusado.
As três mulheres mortas no acidente foram identificadas como Carol Lansing, 76 anos, Rosemarie Hume, 79 anos, e Fran Pallozzi, 81 anos. Elas esperavam em frente à igreja para participar de uma caminhada.
Comentários