Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 10 de Agosto de 2011 às 19:27
Por: Kelly Martins

    Imprimir


G1 MT
Trabalhadores foram flagrados por fiscais do MPT.
Trabalhadores foram flagrados por fiscais do MPT.
Vinte e um trabalhadores rurais que viviam em situação degradante foram retirados de uma fazenda nesta quarta-feira (10), localizada próxima ao município de Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, na região Norte de Mato Grosso. Quatro deles estavam em condições análogas de escravidão e o grupo foi descoberto durante uma operação feita por integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT).

De acordo com o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Valdinei Antônio de Arruda, o flagrante foi feito após denúncia e os trabalhadores estariam na fazenda já há alguns meses. Também informou que eles eram obrigados a dormir em barracos de lona, sem água potável e ainda em contato com animais peçonhentos. Além disso, 14 trabalhadores não possuíam registro na carteira profissional.

O superintendente disse que irá ingressar com uma representação contra a empresa por dano moral individual e um processo civil deve ocorrer por dano coletivo. O relatório fiscal será encaminhado para a Justiça Federal.

Por outro lado, o proprietário da fazenda declarou que vai acertar todos os pagamentos garantidos por lei aos trabalhadores. Conforme Arruda, as principais denúncias de trabalho escravo estão concentradas na região Norte do estado.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/57533/visualizar/