Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 11 de Agosto de 2011 às 07:18
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


A Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, abriu uma nova investigação para apurar irregularidades na administração do prefeito afastado Júlio César Ladeia (PR). Ele e outras onze pessoas ligadas a prefeitura estão fora do cargo desde o mês de julho por suspeita de envolvimento em um esquema que desviou dinheiro da saúde para uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Desta vez, os vereadores decidiram abrir uma nova Comissão Processante para apurar denúncias de envolvimento do prefeito afastado em licitações direcionadas. A comissão foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária na noite de terça-feira (9) e tem 90 dias para concluir os trabalhos. A reportagem do G1 não conseguiu contato com Júlio César Ladeia até o fechamento desta matéria.

A primeira Comissão foi aberta em junho na Câmara Municipal para apurar o envolvimento de Ladeia e mais cinco pessoas na contratação irregular de uma oscip que teria desviado recurso da saúde pública. Há pouco mais de um ano, uma operação da Polícia Federal (PF) investigou um esquema de desvio de dinheiro público da prefeitura. Na época, a Oscip teria sido contratada sem licitação e teria recebido uma alta quantia irregularmente.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/57508/visualizar/