Clovito é pressionado e retira assinatura para criação de CPI
O vereador Clovito Hugueney (PTB) mal retornou à Câmara, após ficar vários meses afastado por problemas de saúde, e já está recebendo pressão dos colegas e do Executivo. O petebista havia assinado a criação da CPI da Sanecap e teve que retirar seu nome depois de ser “persuadido” por alguns vereadores e pelo prefeito Chico Galindo. “Eu nem votei pela concessão, mas como sou do partido do prefeito meus colegas disseram: poxa, você acabou de retornar e já está assinando CPI".
O vereador acredita que a comissão deve ser a última alternativa adotada em um processo de investigação. Para ele, a Casa deve primeiro fazer a solicitação de documentos e pedir esclarecimentos.
Essa não é a primeira polêmica em que Clovito se mete desde que voltou às atividades parlamentares na terça (2). Na última sessão, ele acusou o secretário municipal de Saúde Antônio Pires de fazer turismo, não gerenciar adequadamente a pasta e chamar a população cuiabana de preguiçosa e burra. O parlamentar vai fazer um requerimento para que Pires compareça à Casa para prestar esclarecimentos.
Comentários