Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 11 de Agosto de 2011 às 12:59
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


O vereador petista Lúdio Cabral considera que o plebiscito proposto pelo colega Toninho de Souza (PDT) é o melhor mecanismo para solucionar a questão da concessão da Sanecap. A proposta deve ser aprovada por dois terços dos parlamentares e a votação coordenada pelo TRE. “Quem não quer o plebiscito é porque tem medo de ouvir a população. O que a sociedade decidir estará decidido e vamos ter que aceitar” dispara Lúdio.

Segundo o petista, a proposta foi uma sugestão feita em reunião com membros do PDT como o senador Pedro Taques e os vereadores Toninho de Souza e Adevair Cabral, para tentar chegar a uma solução e resolver a polêmica. No entanto, o vereador ressalta que ele não colaborou na elaboração do projeto, mas é totalmente favorável.

Lúdio acredita que o plebiscito poderia ser executado até outubro. Nesse meio tempo, o Executivo, os vereadores e a sociedade teriam tempo de fazer debates e campanhas semelhantes às do período eleitoral para informar a sociedade e oferecer a opção de escolha.

O parlamentar considera remota a possibilidade de deferimento do recurso impetrado pelo prefeito Chico Galindo, que tenta anular a sessão que culminou na aprovação do projeto. No entanto, caso isso ocorra, Lúdio conta com outra carta na manga. As assinaturas do projeto de iniciativa popular ainda estão sendo recolhidas e serão usadas se necessário. “Os argumentos que a prefeitura usou foram rejeitados, agora vão chegar os argumentos legislativos, assim como os do juiz que aprovou a anulação”.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/57456/visualizar/