Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 11 de Agosto de 2011 às 14:09

    Imprimir


"Muita gente me pergunta como se faz um vídeo. (...) Primeiro, você precisa de uma câmera. Qualquer câmera serve", diz o vlogueiro PC Siqueira em seu vídeo do último dia 30 de julho, introduzindo um assunto com aparente despretensão. (Vlogueiro é um usuário que posta vídeos no YouTube periodicamente, com alguma unidade de proposta, normalmente sendo o protagonista dos vídeos. PC Siqueira, que tem um vlog --blog de vídeos-- em que discorre sobre diversos assuntos, é um dos vlogueiros mais conhecidos do Brasil.)

Depois de um corte, surge um notebook com a marca em evidência, e Siqueira continua: "Segundo, de um computador. Pode ser um notebook tipo este aqui, que tem webcam. Já resolve o problema da câmera. Se você quiser um notebook que nem este, clique no link aqui embaixo".

O link dá acesso a um site promocional da Dell, uma das patrocinadoras de PC Siqueira. Ele também faz propagandas para a Pepsi, que tem acordo com outro vlogueiro famoso, Felipe Neto.

Recentemente, a marca de refrigerantes promoveu uma enquete no Twitter para eleger o tema de um vídeo da série de Felipe Neto "Não Faz Sentido". Usuários deviam postar suas respostas usando a hashtag (etiqueta precedida por "#" para definir assuntos no Twitter) "#podeser". Ganhou o tema "jogadores de futebol".

"Eles [Siqueira e Neto] têm uma enorme conexão com o universo jovem, e a Pepsi é uma marca focada nesse público", diz Valéria Pando, gerente de marketing da empresa, justificando a opção. "A gente percebe por análises que são dois nomes fortes."
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/57445/visualizar/