Silval insistirá com o VLT com ou sem o aval de Dilma
O governador Silval Barbosa (PMDB) manifestou ao Governo Federal a sua intenção de implantar o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em Cuiabá, com ou sem a mudança na matriz de responsabilidade do Estado para as obras da Copa do Mundo de 2014.
A declaração foi dada nesta quinta-feira (11) logo após a reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann (PT), na qual o governador reiterou o interesse do Estado em mudar o projeto de transporte do BRT (Bus Rapid Transit) para o VLT.
O peemedebista argumentou que o governo já decidiu pelo VLT por ser um modelo de transporte mais eficiente e por deixar um legado para a população de Mato Grosso.
“Temos a convicção de que o VLT é o modal de transporte mais adequado para a baixada cuiabana, pois essa obra deixa um legado para o futuro. Por isso que eu deixei de lado o projeto do BRT e resolvi não tocar por enquanto até superar esta etapa que é a escolha da matriz”, afirmou.
Nas entrelinhas, o gestor deixou claro que o VLT é o modal escolhido por MT independente do consentimento da presidente Dilma Rousseff (PT). “Vamos insistir com o VLT com ou sem a mudança na matriz de responsabilidade do estado”, afirmou.
De acordo com o governador, todos os ministérios que foram procurados por ele mostraram disposição de mudar a matriz de responsabilidade, porém, a decisão cabe à presidente Dilma.
“A decisão é política, o nosso projeto foi externado. Agora, cabe a presidente o sim ou não na matriz de responsabilidade. Mas nós executaremos as obras do VLT dentro da matriz de responsabilidade ou fora da matriz”, reiterou.
Comentários