Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Celular com rastreador identificou suspeitos
Policiais prendem acusados com produtos roubados
Três suspeitos de invadir uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá, foram presos por policiais militares quando descarregava os produtos roubados. Diogo Rafael Pereira, 21 anos, Philepe Rodrigues dos Santos, 18 anos, e um adolescente de 17, são acusado de participar do assalto.
Com um deles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. A prisão dos suspeitos ocorreu, nesta quarta-feira (23), por volta das 17 horas, em frente a uma quitinete na avenida Governador José Frageli, no bairro Campo Velho, na Capital.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam os produtos roubados: dois aparelhos de TVs, dois computadores, um ventilador, um cavaquinho, vários pares de tênis, um forno de microondas, entre outros pertences de maior valor, além de 12 celulares, sendo que a maioria deles de outras vítimas de roubo.
No assalto, ocorrido no final da manhã, os bandidos renderam ao menos cinco pessoas que foram rendidas e trancadas em um dos quartos da residência. Assim que separaram os pertences, colocaram tudo no porta-malas de um HB 20 pertencente ao proprietário da casa. Em seguida, fugiram.
Testemunhas viram quando eles pararam o carro e transportaram os produtos roubados para um Gol preto. Como um dos celulares roubados tem rastreador, policiais militares foram acionados e não tiveram dificuldades em localizar o aparelho no bairro Campo Velho. Ao checar o local indicado, depararam com os três na frente de uma quitinete.
Philepe e os dois adolescentes se entregaram. Diogo, por sua vez, tentou fugir subindo no telhado e acabou caindo numa caixa d’água, derrubando o revólver. O suspeito acabou se entregando também.
As vítimas reconheceram o trio como sendo os mesmos que assaltaram a residência. As vítimas relataram que os bandidos se mostraram truculentos e ameaçaram atirar caso alguém reagisse.
Durante o assalto, os ladrões obrigaram todos a deitar-se no chão. Em seguida, reviraram tudo e começaram a pegar os pertences, sendo os de maior tamanho.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, no Plantão Metropolitano da Capital, os policiais descobriram que havia mais celulares apreendidos do que os roubados. Ao ligar para o dono de um deles, constataram que o trio assaltou duas pessoas, dois dias antes no Jardim Califórnia.
Elas foram rendidas pelos suspeitos na frente de uma residência onde os bandidos tomaram os celulares e o automóvel um Gol. Os ladroes não conseguiram ligar o carro e pediram ajuda para a vítima que abriu o capô e acabou enrolando os ladrões. Estes, por sua vez, desistiram de levar o carro e fugiram a pé.
Fonte:
Mídia News
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5741/visualizar/
Comentários