PRF apreende madeira e pescado em 2 cidades
Durante fiscalização de rotina, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma carga de madeira por problemas na documentação e também 106 quilos de pescado transportados de forma ilegal. Os flagrantes foram resgistrados na BR-163 em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá) e na BR-158 em Barra do Garças (509 Km a leste da Capital) respectivamente.
A madeira era trasportada em um caminhão conduzido por um motorista de 48 anos, que não teve o nome divulgado. Ele apresentou aos policiais guia florestal ou nota fiscal, caracterizando crime ambiental. A madeira, em toras, das espécies cambará e sucupira, totalizavam aproximadamente 10 metros cúbicos. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, em Sinop.
Na outra ocorrência, os 106 quilos de pescado da espécie pirarucu era transportado por um homem de 28 anos que conduzia um ônibus com placa de Mato Grosso. Ele disse aos policiais que o pescado era levado como encomenda para outra pessoa, mas não revelou onde seria entregue. A ocorrência foi encaminhada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), em Barra do Garças.
Comentários