Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 12 de Agosto de 2011 às 12:14
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Sem esconder as pretensões de disputar a prefeitura de Várzea Grande em 2012, o prefeito em exercício Tião da Zaeli tenta se livrar da imagem desgastada que o município vem acumulando com as sucessivas trocas de gestores no comando do Paço Couto Magalhães.

“Estou pagando pelos erros do primeiro mandato de Murilo Domingos”, declarou em entrevista ao RDTV desta sexta (12). Cerca de duas semanas depois de assumir judicialmente pela segunda vez o Executivo, Tião afirma que recebeu com surpresa a decisão da Justiça que novamente afastou o republicano.

“Estava afastado da prefeitura há mais de 90 dias e agora voltei para cumprir uma determinação judicial que me pegou de surpresa.

Quero deixar bem claro que não tive nenhum envolvimento com isso e que essa situação é fruto de ações judiciais referentes a processos por improbidade administrativa ocorridos no primeiro mandato”, explicou o prefeito em exercício.

A primeira vez que tentou imprimir sua identidade na prefeitura de Várzea Grande, ficou apenas 14 dias no comando do Executivo e viu Murilo retomar o cargo justamente no dia em que nomeou um novo secretariado.

O republicano ingressou com um novo recurso para retornar ao Paço Couto Magalhães nesta quinta (11), mas a medida não preocupa Tião, que segue sem pressa para promover uma nova mudança no quadro de servidores.

Apesar de ter sido eleito como vice de Murilo em 2008, ele afirma que rompeu com o titular desde o início de seu segundo mandato, mas o racha entre os dois só se tornou mais evidente nos últimos dez meses. “Na época, foi um rompimento silencioso. Não concordava com as atitudes dele, então tentei fazer uma administração diferente quando assumi o controle da secretaria de Educação”, comentou.

Para ele, a principal falha do titular foi a ausência. “Murilo é uma ótima pessoa, mas como gestor é muito ausente. É como uma porta com o cadeado quebrado que continua lá, sem ninguém trocar”, ressaltou. Antes de assumir a prefeitura por meio da Justiça, Tião teve a oportunidade de comandar o município por sete vezes em pouco mais de dois anos nas oportunidades em que o prefeito se afastou do cargo por motivos de saúde.

Ele justifica que nessas ocasiões não teve oportunidade de mostrar seu trabalho, mas que para a disputa de 2012 a população várzea-grandense poderá avaliá-lo pelo trabalho realizado nas pastas de Educação, quando conseguiu superar a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e na Infraestrutura, onde ele afirma que deixou a secretaria com convênios firmados para a realização de obras.

No entanto, ele aposta principalmente em sua história de vida para conquistar o apoio dos eleitores. “Não trato a política como profissão. Tenho histórico em Várzea Grande. Sou um vencedor nas minhas atividades profissionais. No momento certo, a população vai saber julgar”, pondera.

Mesmo confiante em seu projeto de reeleição, ele adianta que muitas irregularidades ainda poderão ser detectadas no segundo mandato de Murilo. “Tem muita coisa que a população não sabe, assim como eu não sabia em 2008”, revela.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/57350/visualizar/