Bandidos armados invadem o Crea e obrigam guarda a desativar alarmes
O prédio do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso), localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, acaba de integrar a lista de órgãos alvos de bandidos armados. Um dos seguranças foi rendido, agredido e obrigado a desativar os alarmes para o assalto, na madrugada de sexta-feira (12).
O grupo não foi identificado pela vítima, já que estava de capuz. “Eles estavam encapuzados e falaram pro guarda não olhar pro rosto deles se não ele morria”, destacou ao Olhar Direto o superintende administrativo do órgão, Gil Montenegro. O prejuízo geral já foi calculado em aproximadamente R$ 50 mil.
A área de comunicação, que concentrava os equipamentos da recém criada “Rádio Crea” foi o mais afetado. Aparelhos de computadores e máquinas fotográficas foram levados. A Polícia Federal (PF) foi até o local para coletar digitais e fazer a perícia técnica na tentativa de achar pistas sobre os assaltantes.
Gil Montenegro informou que há suspeitas de que o grupo tenha obtido informações com alguém de dentro do próprio Crea. “Eles conheciam as instalações e chegaram a chamar o guarda pelo nome”, informou. Contudo, a hipótese ainda será investigada pela polícia.
Comentários