Pânico com "diabos ensebados" deixa 3 mortos no Sri Lanka
O pânico causado por ataques noturnos atribuídos a "diabos ensebados" tomou conta das áreas rurais do Sri Lanka, causando pelo menos três mortes nesta semana, segundo a polícia e a imprensa local. As mulheres estão evitando sair de casa.
Historicamente, o "diabo ensebado" era um ladrão que andava só de cueca e se besuntava com gordura para ficar mais difícil de ser agarrado. Mas, ultimamente, a criatura tem sido associada a vagabundos noturnos que assustam e atacam mulheres.
"A história que escutamos é que ele vem e morde os pescoços e seios das jovens. Apesar de várias queixas, a polícia não conseguiu agir a respeito, e na verdade em dois lugares ela liberou os culpados", disse um agente aeroviário da localidade de Matale, pedindo anonimato.
Nesta sexta-feira, a polícia disse ter usado gás lacrimogêneo para dispersar dezenas de pessoas que cercavam a delegacia de Potuvil (leste) exigindo a libertação de quatro homens que haviam sido detidos por baterem em oficiais que salvaram um homem de linchamento. Um grupo de moradores queria linchar um suposto "diabo ensebado".
Dois homens identificados por aldeões como "diabos ensebados" foram espancados até à morte na quarta-feira por uma multidão na aldeia de Kotagala, no centro do país, segundo a polícia.
Um homem de 22 anos que perseguia um "diabo ensebado" na selva morreu ao pisar em uma armadilha elétrica para javalis, informou um jornal local nesta sexta-feira.
Pelo menos 30 incidentes já foram relatados na costa leste da ilha e nas regiões produtoras de chá da parte central. A polícia prendeu 47 pessoas desde o mês passado.
Comentários