Traficantes trocam tiros com agentes e 2 são presos
Dois homens foram presos acusados por tráfico de drogas e munições na fronteira com a Bolívia, na região de Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) durante fiscalização da Polícia Federal (PF) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). No grupo de traficantes flagrados negociando 13,8 quilos de pasta-base de cocaína em uma fazenda da região, haviam 4 pessoas, das quais 2 reagiram e trocaram tiros com os policiais. Um dos criminosos foi atingido com um tiro nas nádegas e está internado sob custódia da Polícia em Cáceres, enquanto 2 conseguiram fugir pelo matagal.
Além, da droga que era comercializada entre eles no meio do mato, na fazenda “Toca Vaca”, também foram apreendidas 500 munições calibre ponto 22 acondicionadas em 10 caixas e os documentos dos 2 que fugitivos. Os presos são os bolivianos Adany Fuentes Herrera German e Efrain Pillco Banegas. Uma motocicleta também era usada no momento da negociação junto com um carro de origem boliviana. O fato ocorreu durante a noite desta quinta-feira (11).
Conforme os agentes que faziam o patrulhamento na fronteira para reprimir o roubo de veículos brasileiros que são levados para a Bolívia, 2 dos suspeitos desceram dos veículos com armas nas mãos enquanto outros 2 portavam mochilas nas costas, onde estavam as drogas. Para prender os acusados, foi preciso que os policiais se escondessem no mato até o início da negociação entre os acusados. Um dos 2 presos, que não se feriu por ter se jogado ao chão, foi encaminhado ao presídio de Cáceres.
Comentários