Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 13 de Agosto de 2011 às 18:04
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


Dezessete focos de queimadas foram registrados pelo Corpo de Bombeiros, somente na manhã deste sábado (13), na região da Grande Cuiabá. O tempo seco e os ventos constantes contribuem para o aumento do número de queimadas nesta época. Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), como a demanda é grande nesse período, as ocorrências são atendidas pelo grau de emergência.

Na capital mato-grossense, três grandes focos de queimadas dividiram a atenção dos bombeiros. A equipe que tentava apagar o fogo em um terreno no bairro Jardim Vitória, próximo a rodovia MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, teve que pedir suporte para outra viatura. “A bomba d"água queimou e por conta dos ventos houve risco de o caminhão ser incendiado”, disse um tenente dos Bombeiros ao G1.

A segunda equipe acionada estava a caminho para atender uma outra ocorrência, localizada no bairro Ribeirão do Lipa, nas proximidades do Centro de Eventos do Pantanal. Ainda segundo o tenente, como o incêndio não oferecia riscos para a população e a área estava cerada a viatura foi designada para socorrer outra equipe que estava com problemas.  Disse ainda que o incêndio ocorrido no bairro Morada do Ouro também foi controlado, além dos dois focos registrados em Várzea Grande.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que, até as 13h30 (horário de Brasília), foram registrados 33 focos de incêndios em áreas de conservação do país. Desses, cinco foram constatados em Mato Grosso, sendo, 11 nas Unidades de Conservação Federal (UCF), 41 em Unidades de Conservação Estadual (UCE) e 76 em Terras Indígenas (TI). Mato Grosso, é o segundo estado com maior número de queimadas. A liderança ficou com o Pará, com sete focos.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/57234/visualizar/