Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 13 de Agosto de 2011 às 18:40
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Montagem/Midianews
Adversários políticos, Aldecides e Perin trocam acusações por motivação política
Adversários políticos, Aldecides e Perin trocam acusações por motivação política

Afastado do cargo devido à cassação imposta pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste de Cuiabá), Aldecides Milhomem, acusa seu adversário político e atual prefeito do município, Wanderley Perin (PR), de ter participação no assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio (1.063 km a Nordeste da Capital, Valdemir Antônio da Silva (PMDB), o "Quatro Olhos".

O argumento é de que o advogado Acácio Alves Souza, foragido da Justiça devido à suspeita da Polícia Civil de ser o mandante do crime, ter ligações com o prefeito Perin.

"O Acácio é sócio de Anderson Oliveira Alarcon, chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de São Félix do Araguaia e, atualmente, está na folha de pagamento de Alto Boa Vista, como assessor jurídico do município", diz Milhomem, em nota enviada ao Midianews.

Se referindo a Wanderley Perin como "chefe de quadrilha", Aldecides Milhomem pediu providências da Justiça ,alegando que seu adversário é suspeito de contribuir financeiramente com o crime organizado na região.

"Se a Justiça investigar bem, vai descobrir que a execução do prefeito de Novo Santo Antônio tem envolvimento direto com a quadrilha de Wanderley Perin, que somente após o mesmo assumir a Prefeitura de Alto Boa Vista, é que arrumaram dinheiro para contratar a execução do prefeito de Novo Santo Antônio. Ou seja, de uma forma ou de outra, Wanderley Perim pode ter, de forma involuntária, financiado a execução do prefeito de Novo Santo Antônio, ao acobertar e associar a quadrilha", diz a nota.

Desde que perdeu o mandato, Aldecides Milhomem tem lançado acusações contra Wanderley Perin. Numa entrevista coletiva à imprensa, no mês passado, ele declarou que Perin seria proprietário de uma empresa especializada em desmanche de veículos e de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas, que também agiria no roubo de gado e seria responsável por cometer assassinatos na região.

Por outro lado, Perin alega que, desde que assumiu o município, tem recebido, diariamente, ameaça de morte e já conseguiu apoio do Estado para receber proteção. Ele anda escoltado por policiais civis cedidos pelo Estado.

Outro lado

Ao Midianews, o prefeito de Alto Boa Vista, Wanderley Perin, afirmou que o advogado Acácio Alves prestou consultoria jurídica ao município, diante de pendências que havia em São Félix do Araguaia. Porém, negou qualquer vínculo neste momento. "Foi uma prestação de serviço que já se encerrou", alegou.

O republicano ainda classificou de "absurda" a declaração de Aldecides Milhomem e prometeu ir à Justiça pedir esclarecimentos. "Não tem cabimento algum. O Quatro Olhos era um amigo pessoal da região. Vou acionar meus advogados e tomar providências jurídicas contra este absurdo", afirmou.

A assessoria jurídica de Perin alegou que as acusações são infundadas e têm resquício eleitoral, diante das seguidas derrotas que Milhomem acumula na Justiça, tentando retornar ao cargo.

Confira a íntegra da nota encaminhada por Aldecides Milhomem:

Eu, ALDECIDES MILHOMEM DE CIRQUEIRA, afastado do cargo de Prefeito Municipal de Alto Boa Vista-MT, por fraude montada na Justiça Eleitoral, pela quadrilha liderada pelo atual Prefeito de Alto Boa Vista, WANDERLEI PERIM, e não por improbidade administrativa como noticiado até agora pelo atual gestor e pela imprensa escrita e falada, há aproximadamente dois meses atrás em entrevista coletiva DENUNCIEI a quadrilha liderada por WANDERLEI PERIM, ANDERSON DE OLIVEIRA ALARCON E ACÁCIO ALVES DE SOUZA, no sentido de que a mesma estava atuando para tomar o poder a qualquer custo na região.

Não fui ouvido e simplesmente desviaram o foco da minha denuncia, achando que eu estava querendo encobrir tais improbidades afirmadas pelo atual gestor. Em entrevista a TV CENTRO AMÉRICA, RD NEWS e outros meios de comunicações, denunciei o Dr. ACÁCIO como sendo membro da quadrilha liderada por WANDERLEI PERIM e ANDERSON DE OLIVEIRA ALARCON e nada foi divulgado.

O Dr. Acácio que hoje é foragido da Justiça por ser o principal suspeito de ter mandado executar o Prefeito de Novo Santo Antônio é sócio de ANDERSON DE OLIVEIRA ALARCON, Chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de São Félix do Araguaia-MT e atualmente está na folha de pagamento do município de Alto Boa Vista como Assessor Jurídico do município, portanto assumindo um dos cargos mais importantes na administração publica.

A segurança deferida pela Justiça ao atual prefeito de Alto Boa Vista, WANDERLEI PERIM, está totalmente equivocada. Quem está precisando de segurança é a população que está a mercê de uma quadrilha liderada por WANDERLEI PERIM, que no município do Alto Boa Vista agiu na Justiça Eleitoral fraudando o meu processo Eleitoral e no município de Novo Santo Antônio agiu com a execução do Prefeito eleito pela vontade do povo. Familiares de WANDERLEI PERIM nunca residiram em Alto Boa Vista. Ele quando lá estava morava com o Delegado de Polícia Civil Dr. Alexandre.

E se a Justiça investigar bem, descobrirá que a execução do prefeito de Novo Santo Antonio tem envolvimento direto com a quadrilha de WANDERLEI PERIM, que somente após o mesmo assumir a Prefeitura de Alto Boa Vista é que arrumaram dinheiro para contratar a execução do prefeito do Novo Santo Antônio, ou seja, de uma forma ou de outra, WANDERLEI PERIM pode ter de forma involuntária financiado a execução do prefeito de Novo Santo Antônio, ao acobertar e associar a quadrilha.

Estou lutando na Justiça para retornar ao cargo, e sei que estou correndo risco de vida, mas tudo isso que está acontecendo na região do Araguaia, foi por mim denunciado e a imprensa e a Justiça não quiseram me ouvir, simplesmente ficaram me acusando de improbidades administrativa inventadas pelo atual gestor e chefe da quadrilha WANDERLEI PERIM enquanto a quadrilha articulava golpes para tomar o poder na região, chegando ao ponto de executar o prefeito de Novo Santo Antônio, e espalharem o medo e o terror na região do Araguaia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/57232/visualizar/