Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 14 de Agosto de 2011 às 02:26

    Imprimir


Com apenas um ano de homologação da maioria dos cargos oferecidos no concurso público de 2009, o governo de Mato Grosso já preencheu quase 90% das vagas oferecidas. Dos 10.086 cargos, 9.084 já tiveram nomeações preenchidas. O último ato foi publicado no Diário Oficial do dia 8 de agosto, convocando 377 professores para tomarem posse do cargo.

Nomeações são realizadas de acordo com a necessidade atual dos órgãos de origem e também da disponibilidade orçamentária de cada um para o exercício de 2011. Como o certame, conforme prevê o edital, tem validade por dois anos e pode ser prorrogado pelo mesmo prazo, os demais aprovados poderão ser nomeados em qualquer tempo, dentro do período previsto.

Nos casos em que o candidato nomeado não comparece para tomar posse do cargo, passado o prazo regulamentar, uma nova convocação poderá ser feita, como no caso dos cargos de agente de serviço de trânsito, no qual foram chamados 125 além dos aprovados para preenchimento das vagas e também de analista ambiental (sete a mais) e de auditor do Estado (16 a mais).

O Governo lembra ao candidato aprovado que a convocação para que ele assuma o cargo, ou seja, sua nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado para ter validade, mesmo tendo sido publicada a lista dos aprovados no concurso. O que vale é a nomeação. Após a nomeação, o candidato tem 30 dias para tomar posse do cargo e só então entrar em efetivo exercício no órgão para o qual foi lotado.

Alguns dos cargos que já tiveram 100% das vagas preenchidas foram os de analista regulador, conciliador de defesa do consumidor, investigador e escrivão de polícia, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, técnico em necropsia e perito oficial.

Na área da Educação também praticamente todas as vagas foram preenchidas, sendo que foram nomeados 98,% dos aprovados para o cargo de técnico administrativo educacional, 97% dos aprovados para professor e 78% de apoio administrativo educacional. Com exceção da área da Educação, não há previsão de datas para outras nomeações. (Com informações da SAD)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/57213/visualizar/