Segundo polícia, criminosos danificaram caixas com explosivo líquido. Quadrilha levou parte do dinheiro de um dos caixas e permanece foragida.
Quadrilha explode caixas eletrônicos em agência bancária de Cuiabá
A Polícia Civil está à procura dos assaltantes que explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (14).
De acordo com o delegado Flávio Stringueta, responsável por investigações de crimes ligados a assaltos a bancos em Mato Grosso, a ação dos bandidos foi muito rápida. Por volta das 02h da madrugada, a quadrilha invadiu a agência e com uma emulsão explosiva danificou os equipamentos.
Os criminosos, porém, só conseguiram levar parte do dinheiro de um dos caixas eletrônicos. Na fuga, eles deixaram algumas cédulas espalhadas pelo chão. A explosão destruiu o teto de gesso e estilhaçou as portas de vidro da agência. Moradores da região ouviram o barulho da explosão e vão prestar depoimento à Polícia Civil. Quando a Polícia Militar esteve no local, os criminosos já tinham fugido.
Ainda segundo Stringueta, a Polícia Civil está monitorando uma quadrilha que vem utilizando essa emulsão para roubar as agências bancárias no estado. As tentativas de assalto com explosivos já foram registradas nos municípios de Poconé e Paranatinga. Essa mesma agência da Prainha já foi alvo de uma tentativa de assalto no mês passado.
Imagens do circuito interno de segurança da agência serão enviadas à polícia e devem auxiliar nas investigações. Nenhum suspeito de integrar o grupo criminoso foi preso até o momento.
Comentários