Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 15 de Agosto de 2011 às 13:07

    Imprimir


Começaram, na manhã de desta segunda-feira (15), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), depoimentos na Comissão de Ética da Câmara  que investiga denúncias contra os vereadores Chagas Abrantes (PR), Gerson Frâncio, o "Jaburu" (PSB) e Roseane Marques (PR), sobre suposto pedido de propina em troca de apoio político ao prefeito Chicão Bedin, na Câmara. Estão prestando esclarecimentos o procurador jurídico da prefeitura, Zilton de Almeida, o secretário de Indústria e Comércio, Santinho Salerno, e o secretário de Administração, Rondinele Urias. Santinho é acusado de ter feito as gravações, que foram enviadas ao Ministério Público, das conversas que teve com vereadores sobre troca de apoio. As gravações, de acordo com o Ministério Público, foram consideradas legais.

 
Os depoimentos são a portas fechadas. Os integrantes da comissão vão prestar informações depois das oitivas. Os advogados dos vereadores irão acompanhar os depoimentos na Comissão de Ética e Decoro. Ao todo serão 16 pessoas ouvidas em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). O vereador Chagas Abrantes também deve ser ouvido hoje. Não foi confirmado quando Jaburu e Roseane prestarão esclarecimentos.
 
A comissão foi instituída para analisar se houve ou não quebra de decoro parlamentar por parte dos três vereadores, que chegaram a ser presos, por 5 dias, por ordem judicial. Após as oitivas, análise dos documentos que constam no processo judicial, a Comissão de Ética fará relatório com suas conclusões podendo pedir punição para os vereadores (que pode ser até pedido de cassação) ou absolvição das acusações.
 
Assista o vídeo da prisão dos vereadores   
 
  





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/57106/visualizar/