Galindo admite enviar projeto da concessão ainda hoje
O prefeito Chico Galindo (PTB) admitiu na manhã desta segunda-feira (15), que poderá enviar a qualquer momento o novo projeto de lei para a Câmara de Vereadores de Cuiabá permitindo a concessão dos serviços de saneamento à iniciativa privada. Ele não descarta fazer isso ainda hoje, já que a lei está suspensa por decisão judicial.
"Isso é possível, mas não está nos meus planos mesmo tendo pedido dos vereadores", afirmou Galindo durante encontro na Assembleia Legislativa que contou com a participação do ex-jogador e presidente da Comissão de Esportes da Câmara Federal, deputado federal Romário de Souza Faria (PSB-RJ).
Galindo prometeu, quando decidir pelo envio do novo projeto, anunciar a proposta durante entrevista coletiva. Alega que não quer pegar a sociedade de surpresa, como foi acusado na primeira votação ocorrida no dia 12 de julho.
A lei que permite a concessão está suspensa por decisão do juiz Cezar Bassan, que atendeu mandado de segurança apresentado pelo vereador de oposição Lúdio Cabral (PT). O município já recorreu contra a decisão ao Tribunal de Justiça (TJ/MT). Nos bastidores, os rumores apontam que vereadores aliados ao prefeito pretendem votar o novo projeto na quinta-feira (18) para encerrar de vez a polêmica que tem motivado a concessão.
Comentários