Polícia descobre mini-laboratório para refinar drogas
Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) resultou, nesta terça-feira (16), na localização de um mini-laboratório para refino da pasta base de cocaína, que funcionava em uma quitinete, na rua das Seringueiras, na região central. Quatro pessoas, sendo dois de 18 anos e um de 20 foram presos e um menor, de 16, foi apreendido. Além de uma determinada quantidade de pedras de pasta base, papelotes de cocaína e trouxas de maconha (quantidade não informada) foram apreendidos. Foram localizados também diversos produtos utilizados para "batizar" a droga, além de equipamentos eletroeletrôncios, suspeitos de serem furtados. A operação está em andamento e ainda não foi informada a quantidade exata apreendida de entorpecentes.
Os policiais chegaram ao local após um roubo em uma papelaria, nesta madrugada, na avenida das Araras. Eles encontraram o ladrão, em uma residência, no bairro Jardim Primavera, e com ele determinada quantidade de maconha. Em interrogatório, revelou o local do mini-laboratório e dos demais envolvidos. "Ninguém morava no local. Eles iam até apenas para fabricar produzir a droga", disse um investigador.
Na relação de produtos químicos apreendidos está xilocaína, pó bórico e solventes diversos. Foi localizado ainda um liquidificador, utilizado para misturar os ingredientes, balança de precisão, pratos e utensílios domésticos com resquícios de pasta base, além de quatro celulares, dois aparelhos de televisão, um notebook e dois vídeo games. Os presos estão na Delegacia, onde serão ouvidos antes de serem encaminhados para a cadeia. A operação ainda está em andamento.
Comentários