A Polícia Militar teve que negociar com os bandidos por mais de duas horas, no CPA 1
Quadrilha invade residência e faz mãe e filha de reféns
Quatro ladrões tomaram mãe e filha como reféns, em uma tentativa de roubo na noite de terça-feira (16), por volta às 23h, no bairro CPA 1, em Cuiabá. Lucinéia Berigo e a filha Pâmela Berigo tiveram a casa roubada e foram feitas de reféns por mais de duas horas.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição se deslocou até a residência para atender uma ocorrência de roubo. Os assaltantes Kelson Conceição Soares, 28, e Cícero Júnior Oliveira Dias, 22 foram surpreendidos pela polícia e voltaram para dentro da residência, tomando mãe e filha como reféns.
Dentro da casa, Giovane Boene Paz, 25, e Alisson Pereira de Arruda, 22, davam continuidade ao assalto. As vítimas disseram que foram abordadas no momento que guardavam o carro na garagem. Os bandidos teriam chegado em duas motos e teriam entrado na residência.
Os assaltantes pediram para que não houvesse gritaria e pediam dinheiro e jóias. Mãe e filha foram presas no banheiro, enquanto os ladrões reviravam a casa, procurando objetos de valores.
As vítimas viveram momentos de tensão e disseram aos policiais que tiveram armas apontadas para a cabeça, durante todo o assalto. O bando estava armado com uma pistola 765 mm e um revólver calibre 38.
Negociações
As negociações foram iniciadas pelos policias militares, que solicitaram o reforço do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A situação ficou tensa e, durante cerca de duas horas, os bandidos exigiam a presença da imprensa para liberar as reféns. Foi solicitado a presença de uma equipe de reportagem de uma emissora de TV e os rapazes se entregaram.
A PM prendeu os quatro assaltantes, que foram encaminhados para a Penitenciária Central do Estado. Eles responderão por assalto a mão armada, cárcere privado porte e porte ilegal de armas.
Comentários