Identificados os quatro mortos em acidentes na BR-364
Os três ocupantes do veículo Prisma de cor preta, que morreram no acidente na BR-364, região de Nobres (146 Km ao médio-norte de Cuiabá) são o motorista Sérgio Volmir Kuhn, 45, Marcelo Andrade de Lima, 43 e Lineu Francisco Cândido Vargas, 36, que foi socorrido, mas morreu num hospital particular da cidade. Passageiros do Fox de cor prata e dos três caminhões também envolvidos no acidente, saíram ilesos. A pista ficou interditada desde às 9h mas já foi liberada por volta das 13h.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente podem esta relacionadas a falta de atenção de um dos condutores, pois o trecho está em obras, mas todo sinalizado e o trânsito no local é lento, assim, foi descartada a hipótese de excesso de velocidade.
Uma caçamba carregada de calcário bateu no Fox que saiu da pista. Na sequência imprensou o Prisma contra um bi-trem também carregado de calcário que seguia na frente. Após isso, a caçamba ainda saiu para a contramão atingindo outro bi-trem tanque, mas que estava vazio. Os ocupantes do Prima amassado entre os dois caminhões ficaram todos presos nas ferragens. Marcelo, ainda foi socorrido com vida, mas morreu no hospital.
Serra de São Vicente: No outro acidente, também na BR-364, no quilômetro 347, região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio do Leverger, morreu o motorista da carreta, Adão José Barreto, 51. Sua esposa e os dois filhos que estavam juntos, foram levados para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Uma criança não se feriu pois escondeu embaixo da cama da carreta, quando o pai percebeu que tinha perdido o freio. Já a outra criança teve ferimentos leves quando também tentava se proteger embaixo da cama. A mãe foi a mais atingida entre os sobreviventes.
Nas outras três carretas atingidas no acidente não houve feridos. Conforme a PRF, acredita-se que a carreta dirigida por Adão perdeu o freio quando descia a serra. No local, houve derramamento de óleo e parte da carga de adubo de uma das carretas. Por volta das 13h, o transito continuava bloqueado nos dois sentidos da rodovia, e a fila de congestionamento chegada aos 16 quilômetros.
Comentários