HTC processa Apple por violação de patentes
Em um processo apresentado em um tribunal do Estado de Delaware (leste dos Estados Unidos), a companhia de Taiwan acusou a Apple de violar três patentes de sua propriedade em seus computadores Macintosh, em iPods, iPhones, iPads e outros produtos.
A HTC processou a empresa de Steve Jobs por danos e solicitou a proibição da importação nos Estados Unidos de qualquer aparato que viole as patentes, segundo uma cópia do processo divulgada no blog de tecnologia TechCrunch.
Em um comunicado, a HTC disse que também havia apresentado uma queixa ante a CCI (Comissão de Comércio Internacional), com sede em Washington.
"Empreendemos esta ação contra a Apple para proteger a nossa propriedade intelectual, os nossos sócios na indústria e, o mais importante, os nossos clientes que utilizam os telefones HTC", disse a advogada-geral da empresa, Grace Lei.
A HTC alega que uma das patentes afeta a conexão sem fio Wi-Fi, que permite aos usuários conectar, sem cabos, vários dispositivos.
As demandas por patentes são habituais entre os gigantes da tecnologia. A Apple, por sua vez, acusa a HTC e outros fabricantes de telefones inteligentes que usam o sistema operacional móvel do Google de violar patentes em seu poder.
Comentários