Jayme Campos critica vetos de Dilma Rousseff
O senador Jayme Campos (DEM-MT) usou a tribuna do Senado Federal para criticar os vetos da presidente Dilma Rousseff às emendas aprovadas pelo Congresso Nacional na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tinham objetivos de impor limites aos gastos públicos federais.
Em seu discurso, entre as criticas que fez, Jayme condenou o veto que garantia aumentos reais em 2012 para os aposentados que recebem acima do salário mínimo. “Talvez seja porque aposentado não financia campanhas políticas; talvez porque aposentado não participa de licitações e nem constrói obras públicas”, criticou o parlamentar.
Jayme Campos fez um apelo para que, caso os vetos sejam mantidos, haja uma mobilização em prol da aprovação das matérias que tramitam em ambas as casa em favor da elevação dos benefícios de aposentados e pensionistas. “Precisamos assegurar aos inativos o poder de compra, a qualidade de vida e a dignidade que acima de tudo merecem”, defendeu Jayme.
Segundo Jayme Campos, nada justifica desrespeitar os trabalhadores que “deram o suor de seu esforço laboral para enriquecer este país, relegando-os a segundo plano; depauperando seu poder aquisitivo; atentando contra seus direitos e ameaçando sua sobrevivência digna, tudo em nome da preservação de um superávit primário e do pragmatismo inflexível de uma política econômica de consequências duvidosas”.
Comentários