PM retira famílias de fazenda e pontes são queimadas
Algumas famílias que estavam acampadas em uma fazenda localizada a aproximadamente 25 quilômetros de Marcelândia (710 Km ao norte de Cuiabá) tiveram os barracos destruídos e foram despejadas por policiais que integram o Comando Regional 3 (sediado em Sinop), cumprindo ordem judicial de reintegração de posse do proprietário da área.
A presidente da Associação dos Agricultores Rurais Terra da Gente, Darlene de Souza Pires informou que as famílias estão na câmara de Marcelândia e sem receber apoio (alimentos e atendimentos). "As famílias estão desesperadas e em uma há duas crianças doentes, com febre. Uma senhora que tem pressão alta também está passando mal", disse.
Ainda segundo Darlene, foram feitos disparos e não houve feridos. A Polícia Militar nega que tenham sidos feitos disparos, mas informa que as famílias resistiram a retirada e colocaram fogo em três pontes que dão acesso a fazenda e também em áreas de pastagens e de mata.
Até o momento três famílias foram retiradas da área. A operação reinicia nesta quinta-feira, por volta das 5h. São cerca de 80 famílias envolvidas e que residem, há cerca de 10 anos, na fazenda conhecida como Tupã. (W.S)
Comentários